Sobre a Luz na Escuridão

Bem vindo à Luz na Escuridão!

Imagine um espaço onde toda dor é acolhida, vivida com dignidade e transformada em força, identidade e legado.

Nossa proposta é oferecer, por meio deste site aplicativo, um percurso delicado de conexão com o que se sente, possibilitando legitimar, expressar e dar os passos possíveis e necessários para a aliança com a vida.

Somos um serviço de “Primeiros Socorros” gratuito para quem está passando por uma fase de sofrimento e também um banco de recursos para o autocuidado (por assinatura) e um serviço de agendamento para cuidados acompanhados.

A ideia deste espaço também é nos ensinar de que, para lidar respeitosamente com a dor das pessoas, não se deve tentar fortalecer, distrair, animar, sugerir estratégias, guiar para pensamentos mais otimistas ou mais elevados. Se trata de encontrar a pessoa que sofre no lugar onde ela realmente está.

Nosso desejo é de que, como sociedade, passemos a ser mais sensíveis, acolhedores e contributivos com aquele que sofre.

Com o que você pode contar

Rota de
Sensibilização

É um percurso cuidadoso de contato, legitimação e expressão de suas emoções. Os sentimentos são mensagens valiosas que orientam a direção dos próximos passos a serem tomados. Ao final deste percurso você poderá escolher um presente para auxiliar no cuidado com a sua dor.

Saiba mais

Plataforma
Luz na Escuridão

Seja de casa, do trabalho, da rua ou de onde estiver você tem acesso a um ambiente de acolhimento para o momento que está vivendo, tendo a oportunidade de contar com uma rede de serviços e materiais autoguiados para você se cuidar.

Saiba mais

Acervo de Recursos para o Autocuidado

Acesso ilimitado a uma diversidade de materiais escritos, de áudio e vídeo com orientações e sugestões para o autocuidado, além de descontos periódicos exclusivos para os cuidados acompanhados.

Saiba mais

Cardápio de Cuidados Acompanhados

Ampla gama de abordagens e técnicas são oferecidas por uma rede de profissionais oriundos de diferentes áreas do conhecimento. Você, principal conhecedor da sua dor e da sua motivação, acessando as informações sobre cada serviço, poderá escolher o cuidado acompanhado que considerar mais adequado para o momento que está vivendo.

Saiba mais

Planos de Pagamento

1.

Acesso por 1 ano a uma ampla gama de abordagens e técnicas de autocuidado para confortar, elaborar, ritualizar e agir. Além de descontos periódicos em cuidados acompanhados.

R$ 160

2.

Acesso a um cuidado acompanhado de sua preferência. Acesse o menu de cuidados acompanhados e consulte os valores específicos de atendimento.

Saiba Mais

3.

Consulte condições especiais para ofertar os recursos Luz na Escuridão para os colaboradores da sua empresa.

Entre em Contato

Dúvidas Frequentes

A rota de sensibilização é um convite para se acolher, entrar em contato com os seus sentimentos e expressá-los de forma potente. É uma espécie de “primeiros socorros” que preparará você para reconhecer qual é a sua necessidade neste momento. Ao final desta rota, oferecemos um recurso de autocuidado à sua escolha ou desconto em um cuidado acompanhado em uma das quatro categorias de cuidado: confortar, elaborar, ritualizar ou agir.

Os recursos de autocuidado são materiais em diferentes formatos – texto, vídeo e áudio – com abordagens e técnicas nas quatro categorias de cuidado: confortar, elaborar, ritualizar e agir. Estes materiais foram elaborados a partir da expertise dos parceiros de atendimento do Luz na Escuridão como forma de oferecer propostas diversas para serem praticadas sem a presença de um profissional.

Existem dois caminhos para acessar os recursos de autocuidado:

  1. Assinatura anual do banco de recursos Luz na Escuridão, onde você tem acesso ilimitado a toda a gama de materiais elaborados por nossos parceiros de atendimentos nas quatro categorias de cuidado: confortar, elaborar, ritualizar e agir.
    Quero assinar
  2. Passar pela rota de sensibilização Luz na Escuridão. Ao final, você poderá escolher um recurso gratuito conforme a sua necessidade no momento.
    Rota de Sensibilização

Os cuidados acompanhados são atendimentos realizados por uma rede de profissionais capacitados, que vão muito além das conhecidas psicoterapia e psiquiatria. São diferentes abordagens e técnicas, que atuam nas mais diversas dimensões do ser, desde as formas mais sutis, até as mais concretas, em quatro categorias de cuidado: confortar, elaborar, ritualizar e agir.

Existem três caminhos para acessar os cuidados acompanhados:

  1. Acessar o menu de cuidados acompanhados, entender cada abordagem e fazer a sua escolha. Nosso sistema conduzirá para o pagamento e agendamento do atendimento escolhido. Você pode conhecer os serviços oferecidos no botão abaixo
    Leve-me para os Cuidados Acompanhados
  2. Para receber descontos exclusivos em atendimentos Luz na Escuridão, você pode fazer a assinatura anual do banco de recursos, que além de oferecer apoio para práticas individuais de autocuidado, oferecerá descontos periódicos para agendamentos por tempo limitado.
    Quero assinar
  3. Passar pela rota de sensibilização Luz na Escuridão. Ao final, você poderá optar por receber um cupom de desconto para um cuidado acompanhado à sua escolha.
    Rota de Sensibilização

Entendemos que em um momento difícil existem alguns caminhos que podem ser tomados, de acordo com as necessidades específicas do momento e da pessoa. Oferecemos os seguintes:

 

Confortar: momento de cuidado e conforto para o corpo e a mente para o momento de dor e sofrimento.

Elaborar: aprofundamento no entendimento da situação de sofrimento, possibilitando a elaboração, compreensão e transformação das emoções envolvidas.

Ritualizar: criação de um ritual como forma de marcar uma transição, um fechamento de processo, a partir de gestos, palavras, símbolos, entre outros, que honrem o que se sente e os significados presentes no momento.

Agir: auxílios para tomada de decisões, na adoção de atitudes e práticas necessárias para o momento de sofrimento. 

Oferecemos como serviço gratuito a rota de sensibilização e como desdobramento dela,  um recurso de autocuidado ou um desconto para um cuidado acompanhado à sua escolha, em uma das quatro categorias: confortar, elaborar, ritualizar ou agir.

Tudo o que você precisa saber sobre solicitação de apoio do Fundo Social acesse o link

Fundo Social

Para oferecer os serviços do Luz na Escuridão em sua empresa, acesse

Para sua empresa

Lá você encontrará uma explicação sobre como disponibilizar este serviço com condições especiais e logo abaixo um botão “Quero para minha empresa”. Clique neste botão e preencha o formulário. Entraremos em contato em até 48h.

Neste momento inicial, estamos focando em parceiros de divulgação que tenham acesso a grandes quantidades de pessoas em dor. Estamos trabalhando para em breve implementar programas também para pessoas físicas.

Se você deseja se tornar um de nossos parceiros de divulgação, acesse

Seja parceiro

Lá você encontrará uma explicação sobre o perfil do parceiro de divulgação e logo abaixo um botão “Quero divulgar!”. Clique neste botão e preencha o formulário. Entraremos em contato em até 48h.

Neste momento inicial, estamos focando em voluntários que tenham propostas de cuidados acompanhados para oferecer a pessoas em situação de vulnerabilidade. Estamos trabalhando para em breve implementar programas de voluntários também para auxílio ao Luz na Escuridão em outras atividades. Para oferecer seus serviços de cuidado como voluntário, siga os mesmos passos da trilha de parceiros de atendimento.

Se você deseja se tornar um de nossos parceiros de atendimento, acesse:

Seja parceiro

Lá você encontrará uma explicação sobre o perfil do parceiro de atendimento e logo abaixo um botão “Quero oferecer meus serviços!”. Clique neste botão e preencha o formulário. Entraremos em contato em até 48h.

O Luz na Escuridão é um projeto baseado em comunidade: comunidade de atendimento, de divulgação e financiadora. Se você sente que se encaixa em algum desses perfis vamos conversar. Compartilhe o que você está pensando em:  contato@luzanaescuridao.com.br

“O que eu mais gostei no trabalho foi poder me aprofundar no meu luto de uma forma integral. Os recursos me ajudaram bastante. Me senti muito bem cuidado.”

Felipe Salazar, Studio Venturas

“O que eu mais gostei no trabalho foi poder me aprofundar no meu luto de uma forma integral. Os recursos me ajudaram bastante. Me senti muito bem cuidado.”

Felipe Salazar, Studio Venturas

“O que eu mais gostei no trabalho foi poder me aprofundar no meu luto de uma forma integral. Os recursos me ajudaram bastante. Me senti muito bem cuidado.”

Felipe Salazar, Studio Venturas